Notícias

Think Plastic Brazil leva empresas à Andina-Pack, que chega à 22ª edição

201311_TPB_IMG03Andina-Pack é uma das principais feiras de embalagens da América Latina, com expositores  que vão de plásticos flexíveis e rígidos a maquinários. Neste ano, foram cerca de 800 empresas participantes e mais de 20 mil visitantes, na maior edição já realizada da feira, que chega à sua 22ª edição. E o Think Plastic Brazil leva uma delegação com 21 empresas para o evento.

A Andina-Pack foi realizada entre os dias 5 e 8 de novembro, em Bogotá (Colômbia). O país um dos principais parceiros comerciais do Brasil no continente e uma das economias que mais crescem atualmente: o Produto Interno Bruto (PIB) da Colômbia registrou avanço real de mais de 4% ao ano desde 2010 e tem a indústria como um dos motores de sua economia (representando 37,5% de todas as riquezas, segundo dados de 2012).

A feira é voltada para vários setores. Alimentação e bebidas é onde atuam 33% das empresas expositoras. A segunda maior participação da feira é de fabricantes de embalagens para medicamentos e produtos farmacêuticos (17% dos participantes). Depois vêm os participantes dos setores de cosméticos (13%), beneficiamento (24%) e comércio (6%), ou seja, distribuidores e representantes de negócios.

Segundo a organização, estiveram presentes à feira empresas e representantes de 25 países, principalmente da América Latina e Caribe. A participação brasileira tem crescido. Em 2013, foram 21 empresas, enquanto na edição de 2011 o estande do Think Plastic Brazil contou com 18 empresas.

Na próxima edição do Think Plastic Brazil News você vai conhecer alguns cases de associados brasileiros na feira e entender um pouco mais das negociações que são realizadas no evento.

Saiba mais sobre a feira Andina-Pack: andinapack.com

 

Fonte: Think Plastic Brazil