Notícias

Think Plastic Brazil tem novo convênio assinado com a Apex-Brasil por mais dois anos

A assinatura garante, no décimo ano do parceria as ações de incentivo à exportação dos transformados plásticos brasileiros

TPB_156_102014_novo-convenioO Instituto Nacional do Plástico (INP) acaba de assinar novo convênio com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para a realização do Think Plastic Brazil, projeto setorial de incentivo à exportação do plástico transformado brasileiro. No décimo ano do Programa, o aporte financeiro teve acréscimo de 11% e será aplicado em ações de incentivo ao comércio exterior, com o objetivo de aumentar o volume de exportação das empresas do segmento de transformados plásticos (Embalagens e Utilidades Domésticas) e melhorar a exposição e imagem dos produtos brasileiros lá fora por mais 24 meses – 2014/2016.

De acordo com o gerente executivo do Programa, Marco Wydra, o contrato é o reconhecimento de um trabalho que vem dando resultado às exportações do setor. “O novo convênio só vem reforçar o sucesso dessa parceria e mostrar que o alinhamento estratégico do Programa com as associadas está no caminho certo”.

O Think Plastic Brazil está programando novidades. Além das feiras e eventos que já fazem parte do calendário anual, o Programa estreia em novas iniciativas, como a feira Plastimagen e projetos customizados nas áreas de Casa & Construção e Embalagens para PET food. “Nosso objetivo é apoiar com esforços extras as empresas que realmente estão apostando e participam ativamente do Programa”, avalia Wydra.

Para o novo convênio, estão previstas as ações:

  • Feiras Internacionais
  • Projetos Compradores
  • Projeto Vendedor
  • Projetos Imagem (Colômbia e Estados Unidos)
  • Projetos Customizados e Pesquisas de Mercado

Para saber mais sobre os eventos contemplados no novo convênio com a Apex-Brasil, entre em contato com a equipe do Programa Think Plastic Brazil.

 

Fonte: Think Plastic Brazil