Notícias

Think Plastic Brazil tem presença recorde de expositores na Housewares 2016

Pelo 12º ano consecutivo, o Think Plastic Brazil esteve na feira International Home & Housewares, em Chicago, nos EUA. E a participação no evento deste ano foi histórica, com 38 empresas associadas no estande do programa, algumas pela primeira vez.

A programação em Chicago teve início no dia 04, com a montagem e decoração do estande com o material dos expositores. Em seguida, cerca de 30 pessoas participaram do 7º Seminário Think Plastic Brazil, que contou com palestras do VP de de Global Trade Development da International Housawares Association, Perry Reynolds, sobre o cenário do mercado de varejo para utilidades domésticas em 2016 e do diretor do escritório de design Grupo Criativo, Rodrigo Leme, sobre design estratégico. O evento contou ainda com a presença do embaixador Paulo Camargo, cônsul-geral do Brasil em Chicago.

Entre os dias 05 e 08, mais de 70 representantes das empresas associadas ao Think Plastic Brazil estiveram em nosso estande. Ao todo, foram feitos cerca de 600 contatos com compradores internacionais. De acordo com dados da organização da feira, o evento reuniu 2.224 expositores de 47 países e recebeu mais de 62 mil visitantes de mais de 100 países. E para continuar nos números expressivos, não podemos deixar de falar dos resultados da participação do programa e seus associados no evento: USD 1,9 milhão em negócios realizados durante a feira e uma projeção de outros USD 10,6 milhões nos próximos 12 meses.

E depois desses quatro dias de muito trabalho na feira, cerca de 25 associados ainda participaram do retail tour promovido pelo programa: um passeio por grandes lojas de varejo para conhecer tendências e a realidade do mercado americano. As lojas visitadas foram CB2, Sur la Table, The Container Store, Whole Foods, William Sonoma e Bed, Bath & Beyond. “É uma oportunidade para nossos associados observarem tendências para seus produtos e também de pensar estratégias para se destacar no ponto de venda”, afirma Gilberto Agrello, especialista em desenvolvimento de mercado para o segmento de artigos para casa e utilidades domésticas do programa Think Plastic Brazil.

Home and Housewares 2016 - Resultados