Notícias

TPB registra primeiro semestre produtivo

O primeiro semestre de 2016 foi bastante ativo para o programa Think Plastic Brazil e seus associados. No período, houve a participação em três feiras internacionais (Ambiente, International Home & Housewares e Expo Pack) e foram realizadas duas edições do Projeto Comprador: uma para o segmento de artigos para casa e utilidades domésticas, durante a Gift Fair, e outra para o segmento de estruturas flexíveis, durante a Fispal Tecnologia.

Como resultado, foram feitos 2066 contatos entre empresas brasileiras associadas e potenciais importadores, com geração de USD 2,9 milhões em negócios realizados durante os eventos e previsão de outros USD 27,7 milhões em 12 meses.

Os números são expressivos e refletem a importância de estar presente nos eventos setoriais e de trabalhar com foco nos mercados-alvo do Think Plastic Brazil.

O programa também promoveu uma série de palestras, feitas pela equipe da consultoria internacional Euromonitor, sobre tendências de mercado nos segmentos de atuação das empresas associadas e mercados de interesse das empresas e um curso sobre barreiras técnicas à exportação de artigos plásticos. As ações, gratuitas, têm por objetivo levar informação de qualidade para as equipes das empresas associadas, para apoiar o trabalho e a tomada de decisões. Além disso, a área de Inteligência de Mercado fez mais de 700 atendimentos personalizados a partir de demanda, também com esse objetivo.

A atuação assertiva do programa e o apoio oferecido às empresas parceiras também fizeram crescer o número de empresas associadas no semestre: 19 novas empresas, somando 109 associadas.

O programa está em fase de renovação de contrato com a Apex-Brasil e em breve terá o calendário de eventos do segundo semestre divulgado. Até o momento estão confirmadas palestras para os meses de setembro e outubro (veja aqui o calendário) e a 49º edição do Projeto Comprador, a ser realizada nos dias 20 e 21 de setembro, durante a Expo BR Feiras.