Notícias

WORKSHOP SPE/ Problemas e soluções em injeção de termoplásticos

mesa-de-trabalho-contabilidade-local-de-trabalho-carreira-luz-solar_1418-526

No dia 27 de junho, de 10h às 16h, na Sede do Instituto Nacional do Plástico (Av. Chedid Jafet, nº 222, Bloco C 4º Andar, São Paulo – SP) acontece o workshop SPE/ Problemas e soluções em injeção de termoplásticos. Participe!

Inscrições e contato com Alessandra: (011) 2148 4779 / alessandra@spebrasil.org.br

Investimento:

Sócios – SPE, ABPol, INP, ABIQUIM, Abiplast: R$ 150,00

Não sócios: R$ 300,00

 

Conteúdo

  1. Teoria básica sobre o processo de injeção.
  2. Propriedades dos termoplásticos: princípios básicos sobre a ciência dos polímeros.
  3. Efeitos das condições de processamento.
  4. Defeitos em peças moldadas por injeção.

Palestrantes:

Julio Harada – Atualmente consultor da empresa Harada Hajime Machado consultoria na área de plásticos. Mais de 40 anos trabalhando na área de Polímeros e transformação. Ex-funcionário: Basf, Cia. Brasileira de Estireno, Monsanto, Dixie. Atualmente diretor da ABPol, da SPE, ex diretor da ABICOM, 4 livros publicados na área de plásticos. Ministra cursos aberto e in company.

Cláudio Marcondes – Há 25 anos trabalha no mercado de plásticos com desenvolvimento de produtos, mercados e novas aplicações. Nos últimos anos tem desenvolvido o mercado de nanotecnologia, representando empresas como Nanox, Lumitech e Contech. Atualmente é consultor na área de Polímeros e Nanotecnologia. Também é professor e coautor de vários livros do Instituto de Embalagens, onde coordena o Núcleo de Materiais.