Braskem divide experiência em Gestão de Riscos Corporativos

Capacitação

Aconteceu hoje no Think Plastic Brazil  o Curso Gestão de Riscos Corporativos, ministrado  por Everson Bassinello e Celina Balocco, ambos da Braskem.

O objetivo do evento foi a presentar o que é gestão de risco e sua importância dentro da corporação. Além disso foram abordadas a estrutura de gestão de riscos, dicionário de riscos ( aproximadamente 120 itens), técnicas de avaliação, integração com diferentes negócios, áreas de sinergia, apresentação para o conselho de administração e priorização e tratamento de riscos. O foco também  esteve sobre  o ISO 31000, sua aplicação, cases de sucesso, planejamento estratégico, área de planejamento (compliance e industrial) e riscos ciclo da indústria.

“O mais importante apresentado  são as lições aprendidas da  Braskem  nos processos de  Gestão de Risco Corporativo”, disse Everson Bassinelo.

“Na Braskem estamos trabalhando desde 2017 com toda a liderança e o tema é importante para que as empresas estejam preparadas para futuros acontecimentos em uma gestão preparada e coerente com  os objetivos da companhia”, informou Celina Balocco.