Soluções brasileiras em plásticos para Agrobusiness e Construção Civil levarão oportunidades sustentáveis e tecnológicas para a África do Sul

Think Plastic Brazil

A Missão Comercial na África do Sul, voltada para agrobusiness e construção civil, está programada para outubro de 2020 e possui previsão de colocar ao menos 10 empresas em negociação direta com compradores do país. Os empresários que manifestaram interesse na ação já estiveram em contato com consultores locais, organizando produtos, estratégias de marketing e coordenando lançamentos adequados à região. Um estudo de mercado específico foi entregue e ficará disponível aos associados do Think Plastic Brazil que manifestarem interesse nos próximos meses.

O Agrobusiness é responsável por 21% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro*, puxados em 2019 pelo aumento de 5,54% no comparativo entre 2018 e 2019 do PIB relacionado a insumos agrícolas (que inclui máquinas, equipamentos e os produtos que serão levados à África do Sul). Apesar da força dos commodities que impulsionam a economia brasileira, os industriais do País participantes da Missão Comercial comprovarão também que temos competitividade em lançamentos e produtos consagrados dentro dos pilares da tecnologia, da sustentabilidade e da eficiência.

Já na construção civil podemos considerar o ano de 2019 como de virada para o Brasil, pois o setor, depois de cinco anos em queda, conseguiu um crescimento de 1,6%, motivado especialmente por novidades e lançamentos, muitos oriundos de investimentos em produtos mais sustentáveis e tecnológicos.

O cenário favorável é ideal para a expansão global e o primeiro mercado-alvo a ser trabalhado pelo Think Plastic Brazil para estas categorias de produtos é a África do Sul. Entre as empresas que manifestaram interesse de investimentos na região estão Bold, Cartonale, Electro Plastic, Itacorda, Krona, Negreira, Neoplastic, Pabovi, Plásticos Novel e Roma.

Confira alguns dos produtos que serão apresentados ao mercado sul africano:

Cartonale

Corrugated Plastic

 

Electro Plastic

Canteiro Solo: Eco Mulching / Mulching/

Slab

filme para estufa: Extra Longa Vida Leitoso /     Extra Longa Vida Transparente / Difusor M12 Clean/   Difusor M18 Clean / Difusor M30 Clean/             Difusor M36 Clean (com e sem antivírus) / Difusor Antivírus Clean (ilhós tomate)/ Difusor Antivírus Clean (ilhós uva)

 

 

Marca Superlona: Construção / Agrícola / Especial

 

Supersilo Extra (lona tubular); Marca Supersilo;

 

Marca Supertanque

 

Itacorda

Eco-Friendly Ropes: Braided Rope, Hank Braided Rope. Professional Line: Ratchet Tie Down; Ratchet Tie Down Single Part; Cargo Lashin Straps.

 

Krona

Weldables Pipes and Fittings Building /Infrastructure; Threadable Pipes and Fittings Thread; Sealing Tape; Pipes and Fittings Complements; Accessories; Weldable Ball Valve.

Negreira

Agrofilms (Mulching, greenhouse plastic, silage plastic).

Industrials – Civil Construction (black plastics, colorful and stretch films).

Novel

Eco Light Pallet

 

Pabovi

Hoses and accessories (industrial, construction, agriculture, home and garden, and general use lines).

Roma

Geosynthetics; Extruded Plastic Fencing; Monofilament Netting.