CONTE CONOSCO EM TEMPOS DE COVID-19

Think Plastic Brazil

 

O Think Plastic Brazil continua seu trabalho em prol da promoção da exportação e internacionalização de empresas do setor brasileiro de plásticos transformados. Durante este período criamos o Grupo de Trabalho de Gerenciamento de Crise no combate às consequências da COVID-19.

Confira algumas de nossas atividades:

 

Think Plastic Together: webinars gratuitos e abertos a todo o mercado com duração adequada ao sistema virtual, com temas importantes e palestrantes de renome.

Data Webinar Tema
01 de abril Comunicação Internacional 360 Gabriel Rajão, da Ponto Texto Comunicação, realizou workshop apresentando ferramentas e estratégias para manutenção da comunicação internacional integrada
06 e 08 de abril Transformando a Crise em Oportunidade – Sua indústria no E-commerce Gustavo Erlichman, da Gus.Digital, apresentou a live em duas partes e falou sobre como realizar os primeiros passos no e-commerce com segurança e eficiência.
13 de abril Contabilidade para e-commerce O contador Andre Jacob mostrou como superar os da contabilidade negócios digitais para indústria.
15 de abril Gestão de Crises Haroldo Eiji Matsumoto apresentou as estratégias de superação em momentos de crise, com especial foco à situação causada pela pandemia de COVID-19
20 de abril Megatendências que se acentuam com as implicações do COVID-19 Fabiana Beregeno, sênior consultor da Euromonitor, ofereceu para o setor uma perspectiva de resposta a alguns impactos da pandemia a curto e médio prazo.
27 de abril Modelagem de negócios de plataforma e ecossistema Fernando Teixeira da Silva capacita os participantes nos conceitos fundamentais de um negócio de plataforma, na sua importância estratégica e na sua aplicabilidade a todos os setores e segmentos.
06 de maio (previsto) E-commerce para B2B A consultora Paula Limena apresentará os desafios do E-commerce para a indústria
13 de maio (previsto) Impactos nos serviços logísticos e aduaneiros em tempos de COVID-19 Fernando Marques apresentará o cenário atual das operações logísticas internacionais, para contribuir com as estratégias de negócios das empresas.
Outros temas previstos Gestão aduaneira, tecnologias digitais, e-commerce, mídias sociais, design, comex, e muitos outros Acompanhe nossa programação em www.thinkplasticbrazil.com

 

Rodadas virtuais Menards:  utilização da tecnologia para aproximar compradores e indústrias produtoras, garantindo a continuidade de vendas.

 

Rodadas Virtuais Embalagens (BI): para suprir demandas internacionais, agendamento de reuniões com empresas brasileiras produtoras de embalagens.

Promoção comercial UD: Negociações e fechamento de vendas na vertical de Utilidades Domésticas em plena crise pandêmica com grandes compradores dos EUA, México, Costa Rica e Bolívia.

Promoção comercial Embalagens: Continuidade de vendas internacionais da vertical de embalagens, mostrando a importância do plástico transformado para segurança e da saúde em tempos de Covid-19.

COVID-19 – Aproximação Indústria e Mercado: promoção do contato entre indústrias produtoras de soluções em plástico para combate à pandemia e players solicitantes de tais soluções.

Business Intelligence (BI): realização e divulgação de pesquisas de mercado com foco em cada vertical.

Business Intelligence (BI): validações de contatos internacionais de compradores, parceiros e apoiadores do programa e das empresas.

 

Fortalecimento de imagem: Mais de 530 publicações com promoções de produtos e serviços das empresas participantes nas mídias digitais do Think Plastic Brazil, com foco aos mercados-alvos.

 

PEIEX: coordenação do trabalho do Programa de Qualificação para Exportação por meio de atendimentos remotos.

Promoção de imagem: monitoramento e construção de cases de empresas apoiadas (Astra, Bold, Copobrás, Jaguar Plásticos, Sommaplast, Termolar e outras) que estão ajudando o sistema de saúde, realizando promoção dessas atividades.

Assessoria de Comex: suporte às empresas no momento de fechamento das barreiras.

  • Interlocução com organismos como: Secex, Decex, CNI, entre outros
  • Informações sob demanda de regulamentações internacionais
  • Informações sobre regulamentação aduaneira
  • Informações sobre alíquotas de importação
  • Informações sobre acordos comerciais
  • Informações sobre sistemas preferenciais
  • Orientação sobre financiamentos para exportação
  • Orientações e suporte logístico

Promoção Institucional: sensibilização e arregimentação de novas empresas.

Alianças estratégicas: Parcerias buscando redução de custos em produtos e serviços para as empresas apoiadas nas frentes (e-commerce, contabilidade, monitoramento de fontes pagadoras, direitos fiscais e tributários, cadastro de empresas para BNDES, entre outras).

  • Parceria com as principais empresas de:
  • Edições Aduaneiras – descontos de até 35% em todos os cursos para associados, podendo ser ainda maior (consulte-nos)
  • Seguro de crédito à exportação;
  • Seguro de carga internacional;
  • Freight forwarders;
  • Despachantes aduaneiros;
  • Análise de riscos internacionais (10% de descontos em relatórios)
  • Transporte Internacional de cargas rodoviárias (com descontos de até 30%, para cargas até 4.000 kgs e para cargas FULL sob análise).
  • Courier, com descontos de até 90% em envios de amostras, documentos e cartas. (Como exemplo algumas empresas chegam a economizar até R$ 4.500,00 mensais só com envio de amostras).
  • Entre outros

 

Busines Intelligence (BI): promoção de pesquisas de tendências às empresas associadas, especialmente na vertical de Utilidades Domésticas (UD), construção-civil e insumos para a indústria do plástico.

 

23/03/2020 – Parceria com a ABIMÓVEL: documento enviado para o Governo Federal buscando adoção de medidas que possam minimizar o impacto da crise causada pelo COVID-19 nas empresas de todos os portes: micros, pequenas, médias e grandes.

Novo calendário: realinhamento das organizações dos eventos postergados e adiados.

Alinhamento de ações: realização de pesquisa junto às empresas participantes para identificar os principais gargalos dos negócios durante a pandemia, alinhando atuações junto as mesmas.

Promoção institucional: apresentações personalizadas para potenciais prospects para aderirem ao programa.

Treinamentos entre equipes: garantindo a continuidade de atuação mesmo em contingenciamento de colaboradores.

Coaching personalizado: atuação individualizada junto às empresas apoiadas.

Realinhamento estratégicos dos projetos: atuação junto a Apex-Brasil para fortalecer as exportações e internacionalizações do setor durante e após a pandemia.

Promoção de Imagem: Publicação realizada pelo canal Universo Plástico (UP) com entrevistas a Carlos Moreira, responsável pela Estratégia e Planejamento de Projeto do Think Plastic Brazil. Link: https://youtu.be/90My8rAwueI

Promoção de Imagem: Atuação junto ao mercado com publicações sobre o Think Plastic Brazil (alguns exemplos: https://portal.apexbrasil.com.br/?s=THINK+PLASTIC+BRAZIL)