Think Plastic Brazil apresenta Guia de Tendências Internacionais – volume 1

Think Plastic Brazil

Exportação e Internacionalização de Plásticos Transformados Pós COVID-19

CLIQUE AQUI PARA DOWNLOAD

O Think Plastic Brazil, programa de exportação e internacionalização do plástico transformado brasileiro, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) continua em atividade durante a pandemia de COVID-19, ampliando sua atuação com especial cuidado de orientar as empresas nas tendências do mercado internacional.

O trabalho está sendo coordenado pelo Grupo de Trabalho de Gerenciamento de Crise do Think Plastic Brazil (GT de Crise), formado e gerido por Carlos Moreira – responsável pelas Estratégias e Planejamento dos Projetos do Programa de Internacionalização para contingenciar o momento e observar as tendências e necessidades pós-COVID-19. A ação do GT de Crise é orientada por uma nova pesquisa de mercado, realizada com as indústrias do setor de plásticos transformados para acompanhar a situação econômica e produtiva, apontando um norte para as empresas. Estes indicadores consolidados, ao serem comparados com os das indústrias, permitem uma reflexão sobre as decisões a serem tomadas.

As reuniões online, novidades que já estavam no radar do Think Plastic Brazil, estão gerando negócios. O Trade Show online já é uma nova tendência e continuará forte
no “Novo Normal”.

O mapeamento de Contribuições Sociais tem se mostrado uma ferramenta importante de promoção das empresas, garantindo a contínua comunicação com o mercado e comprovando a importância do plástico transformado não somente com a saúde (no caso de descartáveis, Equipamentos de Proteção Individual – EPI’s e materiais hospitalares), mas também com o auxílio de comunidades e a dedicação social das indústrias.

1 – FaceShield produzido pela Floridis em parceria com a UFABC

2 – Doação de embalagens para álcool em gel da Jaguar Plásticos  à UniFAJ

3 – Doação de baldes Astra para o projeto Amigos do Bem

4 – Ampliação na produção de faceshields BOLD

5 – Doação da Sommaplast, junto à Zandei Plásticos, de 5 mil embalagens para envase de álcool em gel para a prefeitura de Itapecerica da Serra (SP)

Pioneiro na implantação do PEIEX o Think Plastic Brazil sai novamente na frente durante a pandemia, com o propósito de preparar as empresas para a exportação de forma remota, o que com certeza será uma grande tendência pós-COVID-19.

6 – Destak Big Bag prepara primeiro embarque internacional – para cliente na Ásia – mesmo com a pandemia de COVID-19

Desde 1º. de abril de 2020 uma série de webinars chamada Think Plastic Together colocou em pauta os temas mais importantes para o setor desde o início do momento pandêmico relativo à Covid-19. Os workshops consideraram assuntos relativos à nova configuração do comércio global, desde a necessidade de entrada no universo do e-commerce, passando por temas econômicos/contábeis até novas configurações de relacionamento virtual.

Para mapear os resultados desses Webinar o Think Plastic Brazil compilará uma série de guias de tendências, buscando mostrar as possibilidades de investimento durante os distanciamentos sociais e as possibilidades de investimento e direcionamento para o pós-COVID-19, o que, esperamos, acontecerá em um futuro próximo.

 

Os workshops apresentados até o momento estão descritos a seguir.
Neste primeiro compilado abordamos o tema Marketing 360 e Gestão de Crises e Marketing para e-commerce B2B, com as principais ferramentas e orientações trazidas pelos especialistas sobre o tema nas diversas apresentações.

 

Outros temas previstos: Gestão aduaneira, tecnologias digitais, e-commerce, mídias sociais, design, comex, e muitos outros.
Acompanhe nossa programação em www.thinkplasticbrazil.com

Acesse aqui a primeira parte do Guia de Tendências  (exclusivo para participantes do Think Plastic Brazil)