Termolar lança Minigarbo com aditivo antimicrobiano

Setor Plástico

Tecnologia aplicada no produto garante alta proteção contra vírus e bactérias

Com o propósito de fornecer ao público produtos ainda mais seguros, a Termolar – empresa gaúcha referência em conservação térmica, investiu na aplicação de um aditivo antimicrobiano na linha de garrafas térmicas de uso individual, a Minigarbo branca. Essa térmica foi escolhida devido a sua ampla utilização na área médica e hospitalar para serviços de alimentação, o que demanda uma versão enriquecida com inovadora tecnologia de proteção. A nova Minigarbo está disponível para compra no site (http://termolar.com.br/).

Para Roberto Wickert, Coordenador de Inovação, Marketing e Desenvolvimento de Produtos da Termolar, este lançamento ratifica o compromisso da empresa em ampliar a experiência de uso de quem busca soluções térmicas, além de atender demandas necessárias à comunidade. “A Termolar está sempre atenta às tendências e hábitos de consumo. No atual cenário, nossos estudos indicam maior preocupação com questões de saúde e isto ocasiona um aumento no interesse por produtos com propriedades antimicrobianas. Neste sentido, se há uma necessidade não atendida nós estamos lá”, ressalta.

O aditivo antimicrobiano utilizado na Minigarbo é incorporado aos componentes plásticos da garrafa e produz uma barreira de proteção permanente no produto. É formado, basicamente, por compostos à base de prata e zinco, que possuem amplo espectro antimicrobiano. Sua atuação inibe o crescimento e a proliferação de micro-organismos prejudiciais à saúde, como fungos, vírus e bactérias gran-positivas e gran-negativas. “De forma geral, estes compostos são responsáveis pela quebra da parede celular de agentes patógenos, provocando sua desnaturação, o que inativa sua ação e impede a célula de se reproduzir”, explica a Dra. Cláudia Telles de Souza, especialista em Materiais da Termolar.

Para garantir a eficiência e segurança do aditivo, foram realizados testes microbiológicos nos produtos após a aplicação do aditivo antimicrobiano. O resultado comprovou alta eficácia na atividade antimicrobiana.

Ainda, de acordo com a especialista, o aditivo antimicrobiano é um produto comprovadamente seguro para uso e manuseio, conforme as normas e regulamentação da ANVISA e também tem sua formulação registrada para o contato direto com alimentos, pelo Food and Drug Administration (FDA), órgão de regulamentação dos Estados Unidos.

Entre os principais benefícios de aplicação do aditivo nas garrafas térmicas está a garantia de proteção ao risco microbiológico e prevenção de contaminação cruzada em ambientes e utensílios. Além disso, possui atividade permanente, ou seja, está constantemente em ação contra os organismos infecciosos; facilita a higienização dos produtos e mantém as superfícies mais limpas.