VEMPLAST: De Utilidades Domésticas a Faceshield

Think Plastic Brazil

Indústria se adapta e inicia produção de Máscaras Faciais com alta qualidade

O que começou com um projeto de auxílio aos profissionais de saúde tornou-se um novo caminho de produção para a VEMPLAST, empresa participante do Think Plastic Brazil.

Com as vendas comprometidas pelo distanciamento social e a fábrica em alta capacidade ociosa, a empresa decidiu colocar a mão na massa para ajudar na linha de frente do coronavírus: adaptou seus equipamentos e doou, logo nos primeiros meses de produção, mais de 10 mil máscaras de proteção retrátil a hospitais e postos de atendimento.

O produto foi tão bem recebido que começou a ser procurado por outras instituições: farmácias, mercados e até mesmo pessoas físicas, preocupadas com a baixa duração das máscaras de pano e buscando ainda mais proteção contra o vírus. Foi então que máscaras com viseiras retráteis em polipropileno e acetato PVC se tornaram top de vendas na empresa, dentro da linha VEM Health.

“Não descartamos a exportação, mas por enquanto a demanda é toda do mercado interno para o combate ao coronavírus. A ideia é fazer com que o Brasil e outros países não fiquem à mercê de um único país produtor, como acontece hoje com a China, oferecendo um produto de qualidade e alta proteção, que pode ser higienizado e utilizado diversas vezes”, explica Renata Oliveira, diretora administrativa da VEMPLAST.

“Iniciamos o projeto pensando nas possibilidades de auxílio para hospitais e órgãos públicos e vimos que há uma demanda muito importante de produtos com alta qualidade e capazes de proteger amplamente os profissionais de saúde e a população, complementou Ricardo Oliveira, sócio fundador da empresa.

Conheça mais sobre a empresa e adquira os produtos em www.vemplast.com.br