SPILTAG supera desafios da pandemia e realiza exportação aos EUA

Think Plastic Brazil

Uma parceria com a Pharmachem S.A., localizada na cidade do México, iniciada durante a primeira participação da empresa na Expo Pack México (apoiada pelo Think Plastic Brazil), permitiu à Spiltag o envio de um projeto completo a um novo cliente dos Estados Unidos. A empresa comercializou ao país frascos, tampas e serviços de serigrafia, além das embalagens com Go Green P-Life, um aditivo biodegradável que reduz o tempo de degradação no ambiente.

“Nosso tempo de reação e de prever o que o mercado necessitaria foi o que nos deu a capacidade de atender a necessidade do cliente de forma rápido e completa. Além disso contamos com a nossa diversidade de portifólio para frascos e variedade de serviços que agregam valor aos produtos, como serigrafia, hot stamping, texturização, etc. Neste caso, o projeto foi composto por frascos de volumetrias variadas, tampas, adição de Go Green P-Life (aditivo Oxi- biodegradável) e serviço de serigrafia em toda linha”, explica Kátia Souza, Comercial Exportação da empresa.

A companhia reforça que o trabalho foi resultado de uma soma de esforços, comprometimento e dedicação. O caminho de sucesso do departamento de exportação teve seus primeiros passos em 2016: com o suporte do CEO Luiz Gustavo Spila a gerente comercial Patrícia Rodrigues pôde iniciar o projeto com o auxílio da analista Katia Souza, por meio da participação em feiras, cursos e eventos promovidos pelo Think Plastic Brazil.

“O mercado americano é um alvo pra o departamento de exportação, mas ainda não tínhamos voltados nossas estratégias e esforços para ele. Porém a execução desse projeto foi ágil e isso porque, somado aos esforços do departamento de exportação, tivemos o envolvimento de todas as áreas da empresa nesse projeto”, complementou Souza.