Guia de tendências – parte IV

Think Plastic Brazil

Mitigando Riscos Corporativos;
Revisitando a estratégia em tempos de Covid-19;
Design de Superfícies – Utensílios Plásticos

Acesso exclusivo a participantes do Think Plastic Brazil

 

Clique para Download do Guia de Tendências*

*Exclusivo para participantes do Think Plastic Brazil

senha encaminhada individualmente

EXPORTAÇÃO E INTERNACIONALIZAÇÃO
DE PLÁSTICOS TRANSFORMADOS
PÓS COVID-19

A quarta edição do Guia de Tendências Internacionais do
Think Plastic Brazil
(Programa de Exportação e Internacionalização do Plástico Transformado Brasileiro), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), confirma a importância da análise mercadológica para a obtenção de resultados concretos.

Os diversos temas coordenados pelo Grupo de Trabalho de Gerenciamento de Crise do Think Plastic Brazil (GT de Crise), formado e gerido por Carlos Moreira – responsável pelas Estratégias e Planejamento dos Projetos do Programa de Internacionalização para contingenciar o momento e observar as tendências e necessidades pós-COVID-19, são refletidos na constante busca por adaptação de nossas companhias, mostrando como o plástico transformado é aliado da evolução e do mercado, mesmo em tempos difíceis como estes. A ação do GT de Crise é orientada por uma nova pesquisa de mercado, realizada com as indústrias do setor de plásticos transformados para acompanhar a situação do mercado, apontando um norte para as empresas. Estes indicadores consolidados, ao serem comparados com os das indústrias, permitem uma reflexão sobre as decisões a serem tomadas.

Algumas ações realizadas neste período:

– Adição da vertical Brinquedos às atividades do Projeto, em parceria com a ABRINQ

– Criação do Whatsapp Think Plastic Brazil (clique aqui para participar)

– Reuniões virtuais de negócios – seguindo a tendência dos trade shows online

Think Plastic Brazil coordena participação

de 14 empresas na Expo Agrofuturo 2020 Digital

Produtoras de plásticos transformados da vertical agrobusiness compuseram painéis de debate Agrotalks no evento colombiano e se preparam para a Rodada de Negócios
de 7 a 11 de setembro de 2020

O Think Plastic Brazil coordenou a participação de 14 das 31 empresas nacionais presentes no Agrotalks, painel de debates e apresentações da Expo Agrofuturo 2020 Digital. Este é o maior número de indústrias já cooptadas pelo projeto setorial para a feira colombiana, que pela primeira vez realizará suas atividades de maneira online devido à pandemia do coronavírus. Essas mesmas empresas participarão também da Rodada de Negócios programada para 7 a 11 de setembro.

As empresas brasileiras participaram do evento sob a coordenação da Apex-Brasil e do MAPA (Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento) do Governo Federal brasileiro. Entre as participantes do Think Plastic Brazil os produtos e temas destacados para a apresentação estão ligados a caixas avícolas, filmes mulching (acolchados), slab muchings, geossintéticos, telas de sombreamento, embalagens para cárnicos, fertilizantes e frutas / legumes, dessecantes para melhor transporte de mercadorias agropecuárias e até masterbatches e compostos para a indústria de plásticos para
agricultura colombiana.

Empresas do Think Plastic Brazil participantes:

– Cartonale
– Cromex
– Electroplastic
– Neoplastic
– Nortene
– Novel
– Pabovi
– Pulit

– Plásticos Jurema
– Simonaggio
– Soroplast
– Splack
– Valfilm
– Velper
– Industria e Comércio de Tecidos Plásticos (Negreira)

Mapeamento de Contribuições Sociais das empresas associadas:

C-PACK lança tubos plásticos com proteção antiviral e antimicrobiana 360o.

Com a evolução da COVID-19 no país, os brasileiros adquiriram novos hábitos de consumo e passaram a buscar por produtos que ofereçam mais segurança contra o contágio.

E como resposta a essa necessidade, a C-Pack, empresa participante do Think Plastic Brazil (Programa de Exportação e Internacionalização do Plástico Transformado Brasileiro) criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) traz ao mercado uma solução que possibilitará maior proteção aos consumidores e até mesmo ao granel dos produtos: tubos plásticos com proteção antiviral e antimicrobiana 360º.

Essa tecnologia é adicionada em polímeros na forma de masterbatch que são incorporados aos polímeros base na fabricação dos tubos plásticos da C-Pack, fazendo com que toda a matriz polimérica do produto final receba a proteção antimicrobiana / antiviral. Sua eficácia é comprovada pelo laudo ISO 21702, que certifica uma eficácia a partir de 99% contra vírus envelopados (mesma estrutura do SARS-CoV-2, vírus causador da COVID-19).

Além de poder ser aplicado via masterbatches do tubo e tampa, o aditivo
com a tecnologia antiviral pode também ser aplicado via verniz e na camada
interna do tubo.

A ação biocida permanece atuando por toda da vida útil do produto, e isso é possível pois o aditivo está presente no interior e exterior do polímero. Portanto, mesmo que sofra arranhões ou algum tipo de dano, a proteção
ainda estará presente.

– Implantação de Peiex Remoto

– Realização do Think Plastic Together, com quase 200 participantes por edição

– Realização do Guia de Tendências

– Ampliação de alianças estratégicas

“As parcerias fechadas pelo Think Plastic Brazil em prol das mais de 150 empresas apoiadas pelo Programa seguem firmes, com objetivo de minimizar seus custos de transação, bem como fortalecer as promoções comerciais e de imagem no mercado global! O setor de transformados plásticos é o terceiro que mais emprega no Brasil e está entre os top 10 que mais contribui para com o PIB nacional!

Venha ser um parceiro também e tenha a oportunidade de estar na linha de frente no avanço da competitividade brasileira internacional”!

Carlos Moreira – Estratégia e Planejamento Think Plastic Brazil
carlos.moreira@thinkplasticbrazil.com

Quarta parte do Guia de Tendências 

(exclusivo para participantes do Think Plastic Brazil)

Clique para Download do Guia de Tendências*

*Exclusivo para participantes do Think Plastic Brazil

senha encaminhada individualmente

Entre no Grupo de WhatsApp do Think Plastic Brazil