THINK PLASTIC BRAZIL REALIZA PRIMEIRA PARTE DE MISSÃO COMERCIAL HÍBRIDA – ONLINE E PRESENCIAL – AO ORIENTE MÉDIO

Missão Comercial

Think Plastic Brazil

Ação realizada em parceria com a Câmara de Comércio ArabeBrasileira terá 20 compradores e cerca de 25 reuniões diárias.

O Think Plastic Brazil – Programa de Apoio à Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros, criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento) realiza a partir desta segunda-feira, 7 de dezembro, até quinta-feira, 10 de dezembro, a primeira parte da Missão Comercial para o Oriente Médio, em parceria com a Câmara de Comércio ÁrabeBrasileira.

Nesta primeira parte da ação híbrida (que terá momentos virtuais e presenciais), uma plataforma de reuniões será utilizada para a realização de cerca de 25 reuniões diárias, de 7h ao meio dia, com 20 compradores internacionais selecionados e empresas brasileiras de Utilidades Domésticas e Construção Civil. Em maio de 2021, na segunda parte, o grupo brasileiro participará, por meio de Imersão Cultural e Promenade, de visita à Index Dubai, assim como de Rodadas de Negócios.

“O Oriente Médio está sendo estudado pelo Think Plastic Brazil desde 2018 (e algumas empresas já atuam na região depois da ação em Qatar e Emirados Árabes naquele ano), mas ainda é um mercado inexplorado por diversas participantes de nosso projeto. Dadas as barreiras culturais, de idioma e a distância física entre os países da Liga Árabe e o Brasil, antecipamos algumas reuniões com compradores internacionais como meio de aproximação, de análise mercadológica e de adaptação comercial”, diz Carlos Moreira, responsável pela Estratégia e Planejamento do Think Plastic Brazil.