Projeto Comprador online tem expectativa de gerar mais de U$D9 milhões em negócios

Think Plastic Brazil

Com 62 empresas participantes e compradores/representantes de 14 países, o Projeto Comprador online (voltado para embalagens gerais & plásticos para agrobusiness), registrou U$D 585 mil em negócios com expectativa de mais U$D 8 milhões e 841 mil para os próximos 12 meses, movimentando U$D 9 milhões e 426 mil internacionalmente dentro do setor de plásticos transformados. 

“O projeto comprador online realizado em março foi uma surpresa para os participantes, que em sua maioria, nunca tinham participado de rodadas de negócios virtuais. A dinâmica foi muito interessante e o uso de diversos meios de comunicação simultâneos, email, whatsapp e telefonema, permitiu cumprimento das agendas de forma tranquila e pontual, a dinâmica foi ágil e certeira. Houve a presença de usuários finais e distribuidores, mas pelo fato do evento ter sido virtual foi possível também contemplar perfis que geralmente não vêm para projetos compradores presenciais, que é o de representantes (muito buscado por algumas empresas brasileiras e de mais difícil identificação)”, diz Cristina Sacramento, Especialista em Desenvolvimento de Mercado do Think Plastic Brazil para Embalagens e Agrobusiness.

“O projeto comprador on-line superou as expectativas em meio à pandemia. Isso também é resultado da resiliência das empresas apoiadas e dos importadores que se adaptaram à nova realidade, o que levou a este grande resultado que nos motiva a idealizar, planejar e executar projetos ainda maiores que atenderão não só a magnitude de nosso setor no Brasil, mas nos colocará como protagonistas globais por meio de ações inovadoras”, diz Carlos Moreira, responsável pelo Planejamento e Estratégia do Think Plastic Brazil.