A presença das empresas brasileiras na feira Andina Pack 2023, que aconteceu em Bogotá de 27 a 30 de novembro, destacou o potencial do Brasil no setor de embalagens e plásticos transformados, especialmente com o apoio do portfólio Think Plastic Brazil. realizado por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico). Durante o evento, as empresas exibiram um portfólio completo de soluções para embalagens de alimentos, bebidas, produtos farmacêuticos e cosméticos, alcançando resultados expressivos.
As empresas Embaquim, GDM, Globoplast e Parnaplast, que participaram sob a chancela do Think Plastic Brazil, fecharam aproximadamente U$ 20.000 em negócios na feira e estabeleceram uma expectativa de ultrapassar U$ 1,2 milhão em vendas nos próximos 12 meses.
Carlos Moreira, gestor de estratégia e planejamento de projetos do Think Plastic Brazil, destacou o sucesso do evento: “A inovação e o design das nossas empresas atraíram a atenção de compradores colombianos e de outros países. Nosso portfólio diversificado de produtos atendeu amplamente às demandas do mercado latino-americano.”
Cada uma das empresas participantes contribuiu para o sucesso do evento. A Embaquim, líder no mercado brasileiro de bag-in-box, apresentou sua linha completa de embalagens para líquidos e pastosos, ressaltando a redução de até 90% na quantidade de plástico gerado. O destaque foi também a premiação recente da Embaquim, que recebeu o World Plastic Connection – Prêmio Internacional 2023.
Já o FCO Group Brasil, com as empresas GDM e Parnaplast, trouxe filmes termoformados de alta barreira e 100% recicláveis, entre eles o filme técnico MOPE, que impressionou pela eficiência e durabilidade. Globoplast, por sua vez, apresentou tubos plásticos de alta qualidade, especialmente para os setores cosmético e farmacêutico, reforçando seu compromisso com soluções inovadoras e exclusivas que já conquistaram grandes marcas na Colômbia, como Avon, Natura e Prebel.