A governança do Think Plastic Brazil apresenta um modelo robusto, claramente estruturado para maximizar transparência, eficiência e resultados.
No Think Plastic Brazil, entendemos que a governança empresarial vai além do cumprimento de obrigações legais. Ela representa um compromisso ético que guia nossa atuação, decisões e parcerias. Em um cenário global marcado por mudanças rápidas, crises, inovações disruptivas e riscos crescentes, a busca por práticas de compliance e integridade é essencial para fortalecer a confiança em todas as nossas ações.
Nosso objetivo é atuar de forma ética, íntegra e socialmente responsável, combatendo qualquer forma de corrupção.
Esse compromisso se estende não apenas à nossa equipe, mas também aos nossos parceiros de negócios e fornecedores.
Utilize o canal para reportar casos como:
Abaixo está disponível a prestação de contas completa das ações realizadas pelo Think Plastic Brazil no convênio vigente (PS 5-1/2024).
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) foi criado em resposta ao processo de globalização e à necessidade de tornar o mercado plástico brasileiro mais competitivo. Inicialmente, o objetivo era fortalecer a indústria plástica nacional, diversificar a variedade de produtos transformados, reduzir a dependência tecnológica externa, melhorar a qualidade e produtividade e aumentar o consumo de produtos plásticos no Brasil.
A partir de 2024, o escopo do INP evoluiu para focar apenas no processo de internacionalização e atração de investimentos. Essa mudança reflete a importância crescente da presença global do setor plástico brasileiro.
A estrutura do INP é sustentada pela união dos diferentes elos da cadeia produtiva do plástico. As primeiras e segundas gerações são representadas pelo Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas do Estado de São Paulo (SIRESP) e pela Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), enquanto a terceira geração é representada pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST). Com uma governança forte e participativa, o INP conta com uma Assembleia Geral, um Conselho Deliberativo, uma Diretoria Executiva e um Conselho Fiscal, que asseguram uma gestão eficiente e transparente.
A governança é apoiada por comitês estratégico e gestor, que monitoram e orientam o Think Plastic Brazil, uma iniciativa dedicada à internacionalização e ao crescimento sustentável do setor plástico brasileiro no mercado global.
Faça parte do Think Plastic Brazil! Entre em contato conosco para conhecer os benefícios para empresas associadas.
Estrela da organização no Brasil será a Mestra de Cerimônias do evento com participação gratuita, no dia 8 de abril
Especialistas conduzirão visitas guiadas aos participantes que conhecerão o portfólio de produtos da companhia e suas diferentes possibilidades de aplicação
Denominado “Dos biomas às cores, do Brasil ao Brasil”, a escolha das cores se deu por uma pesquisa fundamentada no