A governança do Think Plastic Brazil apresenta um modelo robusto, claramente estruturado para maximizar transparência, eficiência e resultados.
No Think Plastic Brazil, entendemos que a governança empresarial vai além do cumprimento de obrigações legais. Ela representa um compromisso ético que guia nossa atuação, decisões e parcerias. Em um cenário global marcado por mudanças rápidas, crises, inovações disruptivas e riscos crescentes, a busca por práticas de compliance e integridade é essencial para fortalecer a confiança em todas as nossas ações.
Nosso objetivo é atuar de forma ética, íntegra e socialmente responsável, combatendo qualquer forma de corrupção.
Esse compromisso se estende não apenas à nossa equipe, mas também aos nossos parceiros de negócios e fornecedores.
Utilize o canal para reportar casos como:
Abaixo está disponível a prestação de contas completa das ações realizadas pelo Think Plastic Brazil no convênio vigente (PS 5-1/2024).
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.
A Agência também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.
Fundado em 1989, o Instituto Nacional do Plástico (INP) foi criado em resposta ao processo de globalização e à necessidade de tornar o mercado plástico brasileiro mais competitivo. Inicialmente, o objetivo era fortalecer a indústria plástica nacional, diversificar a variedade de produtos transformados, reduzir a dependência tecnológica externa, melhorar a qualidade e produtividade e aumentar o consumo de produtos plásticos no Brasil.
A partir de 2024, o escopo do INP evoluiu para focar apenas no processo de internacionalização e atração de investimentos. Essa mudança reflete a importância crescente da presença global do setor plástico brasileiro.
A estrutura do INP é sustentada pela união dos diferentes elos da cadeia produtiva do plástico. As primeiras e segundas gerações são representadas pelo Sindicato das Indústrias de Resinas Sintéticas do Estado de São Paulo (SIRESP) e pela Associação Brasileira da Indústria Química (ABIQUIM), enquanto a terceira geração é representada pela Associação Brasileira da Indústria do Plástico (ABIPLAST). Com uma governança forte e participativa, o INP conta com uma Assembleia Geral, um Conselho Deliberativo, uma Diretoria Executiva e um Conselho Fiscal, que asseguram uma gestão eficiente e transparente.
A governança é apoiada por comitês estratégico e gestor, que monitoram e orientam o Think Plastic Brazil, uma iniciativa dedicada à internacionalização e ao crescimento sustentável do setor plástico brasileiro no mercado global.
Faça parte do Think Plastic Brazil! Entre em contato conosco para conhecer os benefícios para empresas associadas.
O World Plastic Connection Summit chega à quarta edição com uma programação completa para o Hybrid International Seminar. Entre os palestrantes confirmados, está Ângela Tamiko Hirata, que foi
O World Plastic Connection Summit chega em sua quarta edição com uma programação completa, voltada para o fomento da internacionalização
O Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no processo de internacionalização para