Com uma visão de futuro global, orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha e receita líquida de R$ 52,3 bilhões (US$ 13,2 bilhões), a companhia exporta seus produtos para Clientes em mais de 100 países.
Uma das iniciativas que tem por objetivo fortalecer a indústria da transformação do plástico com ações que contribuam para o crescimento e competitividade do setor é o Plano de Incentivo à Cadeia do Plástico (PICPlast), criado em 2013 pela Braskem e ABIPLAST, Associação Brasileira da Indústria do Plástico.
O PICPlast atua em dois principais pilares: Competitividade e Inovação, que conta com investimentos na qualificação profissional e na gestão empresarial; e Vantagens do Plástico, que atua por meio do Movimento Plástico Transforma.
O Movimento Plástico Transforma, criado em 2016, tem como objetivo promover conteúdo e ações educativas para a sociedade, que reforçam conceitos como consumo consciente, reaproveitamento criativo, descarte correto e reciclagem de plásticos, demonstrando que o plástico, aliado à tecnologia, à criatividade e à responsabilidade, traz inúmeras possibilidades para os mais diferentes segmentos.