Vasos para plantas fabricados a partir de tampas plásticas

Publicado em

Compartilhe

A Braskem, em parceria com o programa Tampinha Legal e a Martiplast , lançam a linha Cultivar, da marca , que conta com vasos feitos a partir de plástico reciclado, demonstrando a capacidade de toda a cadeia em trabalhar em prol da economia circular agregando funcionalidade, beleza e design ao produto final. O projeto, que fecha o ciclo de consumo de tampas plásticas e conta com o envolvimento de todos os elos deste processo, já está disponível ao mercado.
O programa Tampinha Legal dá início ao projeto, fazendo a logística de tampas plásticas utilizadas em garrafas e destinando-as para a reciclagem. O material já separado passa pelo reciclador, que viabiliza seu retorno à cadeia produtiva como matéria-prima, chegando ao transformador que produz o vaso. O produto final, comercializado pela marca , segue o mote “Recicle suas ideias. Sua atitude faz a diferença!”.
Segundo a coordenadora do Tampinha Legal, Simara Souza, o programa propõe ações modificadoras de comportamento de massa, com o objetivo de incentivar a destinação correta do material plástico. “Por meio da parceria, podemos perceber a economia circular na prática. Queremos que as pessoas vejam as maravilhas que podemos confeccionar com as tampinhas e que, com isso, elas entendam a importância de suas atitudes fazendo com que o plástico retorne para indústria e todos se beneficiem”, afirma.
Fabiana Quiroga, diretora de Economia Circular e Reciclagem da Braskem, explica que a empresa busca incentivar o ciclo sustentável dos produtos plásticos por meio de parcerias como esta, que unem indústria, brand owners e sociedade em prol da estruturação da cadeia de reciclagem como um todo. “Estamos muito satisfeitos com este lançamento, apoiamos o Tampinha Legal há alguns anos e a é uma antiga parceira da Braskem. Os vasos feitos a partir de material reciclado demonstram o valor do resíduo plástico quando descartado corretamente, possibilitando seu retorno ao ciclo produtivo. A parceria reafirma nossa crença de que a mudança requer a participação de todos”, afirma.
Segundo Vinicius Martini, Head de Produto da marca a economia circular é a resposta para um mundo que demanda um consumo mais consciente, e a indústria de transformação precisa se posicionar como protagonista neste processo. Além disso, ressalta que a parceria busca fortalecer o Tampinha Legal e apoiar seu caráter educativo e socioambiental, auxiliando entidades assistenciais e moldando uma cultura correta sobre o potencial do plástico. “A nossa marca busca transformar a vida das pessoas ao entregar produtos com cor, beleza e design. Provar que isto é possível com material reciclado e oriundo de um programa tão nobre como o Tampinha Legal nos faz acreditar cada vez mais em impactar positivamente a vida dos nossos consumidores”, pontua.
Sobre a
Criar novos produtos para os novos jeitos de viver. É isso que a Ou faz há mais de duas décadas, criando utensílios que deixam a rotina da casa muito mais bonita, prática e cheia de vida. A é uma marca Martiplast, presente em mais de 5 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países, levando cor, funcionalidade e design para os lares de milhões de consumidores.
nas mídias digitais
www.facebook.com/ouoficial
www.instagram.com/ouoficial
www.ou.com.br
Sobre o Tampinha Legal
O Tampinha Legal é o maior programa socioambiental de caráter educativo de iniciativa da indústria de transformação do plástico na América Latina. De iniciativa do Instituto SustenPlást, busca a melhor valorização de mercado para o material. Em breve, atingirá R$ 500mil (quinhentos mil reais) destinados para as entidades assistenciais participantes, valores provenientes da reciclagem do material. Recentemente, lançou as ações Copinho Legal e Canudinho Legal, que, seguindo o modelo do Tampinha Legal, destina os recursos obtidos com a venda dos copos e canudos plásticos para as entidades assistenciais cadastradas no programa. Além do site, também é possível acompanhar o trabalho do Tampinha Legal por redes sociais, como YouTube e Facebook.

Compartilhe

explore nossos artigos

A Videplast, empresa associada ao Think Plastic Brazil, portfólio de soluções para o setor de produtos transformados em plástico no

Empresas brasileiras participantes tiveram atendimento individualizado que gerou novos protótipos de produtos como resultado O Instituto Nacional do Plástico (INP),

A Reforma Tributária de 2025 marca um ponto de virada histórico no complexo sistema fiscal brasileiro. Após décadas de tributos

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Inscreva-se na nossa
Newsletter

Ao inscrever-se, você concorda com nossa Política de Privacidade e fornece consentimento para receber atualizações de nossa empresa.

Workshop Metaprojeto
Design e Inovação

Inscrições prorrogadas até 15/10: cinco empresas terão uma experiência estratégica e imersiva com o prof. Dijon de Moraes, referência internacional na área.