CONTE CONOSCO EM TEMPOS DE COVID-19

Think Plastic Brazil

O Think Plastic Brazil continua seu trabalho em prol da promoção da exportação e internacionalização de empresas do setor brasileiro de plásticos transformados. Durante este período criamos o Grupo de Trabalho de Gerenciamento de Crise no combate às consequências da COVID-19. Confira algumas de nossas atividades: Think Plastic Together: webinars gratuitos e abertos a todo o mercado com duração adequada ao sistema virtual, com temas importantes e palestrantes de renome. Rodadas virtuais Menards: utilização da tecnologia para aproximar compradores e indústrias produtoras, garantindo a continuidade de vendas.
Rodadas Virtuais Embalagens (BI): para suprir demandas internacionais, agendamento de reuniões com empresas brasileiras produtoras de embalagens.
Promoção comercial UD: Negociações e fechamento de vendas na vertical de Utilidades Domésticas em plena crise pandêmica com grandes compradores dos EUA, México, Costa Rica e Bolívia.
Promoção comercial Embalagens: Continuidade de vendas internacionais da vertical de embalagens, mostrando a importância do plástico transformado para segurança e da saúde em tempos de Covid-19.
COVID-19 – Aproximação Indústria e Mercado: promoção do contato entre indústrias produtoras de soluções em plástico para combate à pandemia e players solicitantes de tais soluções.
Business Intelligence (BI): realização e divulgação de pesquisas de mercado com foco em cada vertical.
Business Intelligence (BI): validações de contatos internacionais de compradores, parceiros e apoiadores do programa e das empresas.
Fortalecimento de imagem: Mais de 530 publicações com promoções de produtos e serviços das empresas participantes nas mídias digitais do Think Plastic Brazil, com foco aos mercados-alvos. PEIEX: coordenação do trabalho do Programa de Qualificação para Exportação por meio de atendimentos remotos. Promoção de imagem: monitoramento e construção de cases de empresas apoiadas (Astra, Bold, Copobrás, Jaguar Plásticos, Sommaplast, Termolar e outras) que estão ajudando o sistema de saúde, realizando promoção dessas atividades. Assessoria de Comex: suporte às empresas no momento de fechamento das barreiras.  Alianças estratégicas: Interlocução com organismos como: Secex, Decex, CNI, entre outros
 Informações sob demanda de regulamentações internacionais
 Informações sobre regulamentação aduaneira
 Informações sobre alíquotas de importação
 Informações sobre acordos comerciais
 Informações sobre sistemas preferenciais
 Orientação sobre financiamentos para exportação
 Orientações e suporte logístico
Promoção Institucional: sensibilização e arregimentação de novas empresas.
Parcerias buscando redução de custos em produtos e serviços para as empresas apoiadas nas frentes (e-commerce, contabilidade, monitoramento de fontes pagadoras, direitos fiscais e tributários, cadastro de empresas para BNDES, entre outras).
 Parceria com as principais empresas de:
 Edições Aduaneiras – descontos de até 35% em todos os cursos para associados, podendo ser ainda maior (consulte-nos)
 Seguro de crédito à exportação;
 Seguro de carga internacional;
 Freight forwarders;
 Despachantes aduaneiros;
 Análise de riscos internacionais (10% de descontos em relatórios)
 Transporte Internacional de cargas rodoviárias (com descontos de até 30%, para cargas até 4.000 kgs e para cargas FULL sob análise).
 Courier, com descontos de até 90% em envios de amostras, documentos e cartas. (Como exemplo algumas empresas chegam a economizar até R$ 4.500,00 mensais só com envio de amostras).
 Entre outros
Busines Intelligence (BI): promoção de pesquisas de tendências às empresas associadas, especialmente na vertical de Utilidades Domésticas (UD), construção-civil e insumos para a indústria do plástico. 23/03/2020 – Parceria com a ABIMÓVEL: documento enviado para o Governo Federal buscando adoção de medidas que possam minimizar o impacto da crise causada pelo COVID-19 nas empresas de todos os portes: micros, pequenas, médias e grandes. Novo calendário: realinhamento das organizações dos eventos postergados e adiados.
Alinhamento de ações: realização de pesquisa junto às empresas participantes para identificar os principais gargalos dos negócios durante a pandemia, alinhando atuações junto as mesmas.
Promoção institucional: apresentações personalizadas para potenciais prospects para aderirem ao programa.
Treinamentos entre equipes: garantindo a continuidade de atuação mesmo em contingenciamento de colaboradores.
Coaching personalizado: atuação individualizada junto às empresas apoiadas.
Realinhamento estratégicos dos projetos: atuação junto a Apex-Brasil para fortalecer as exportações e internacionalizações do setor durante e após a pandemia
Promoção de Imagem: Publicação realizada pelo canal Universo Plástico (UP) com entrevistas a Carlos Moreira, responsável pela Estratégia e Planejamento de Projeto do Think Plastic Brazil. Link: https://youtu.be/90My8rAwueI
Promoção de Imagem: Atuação junto ao mercado com publicações sobre o Think Plastic Brazil (alguns exemplos: https://portal.apexbrasil.com.br/?s=THINK+PLASTIC+BRAZIL)