Think Plastic Brazil reúne adidos agrícolas em webinar com panorama do setor agro África do Sul, Angola e Marrocos

Alianças Estratégicas

Capacitação

Sustentabilidade

Think Plastic Brazil

Um evento exclusivo para o setor de agrobusiness, reunindo três adidos agrícolas brasileiros: Carlos Müller; Ellen Elizabeth Laurindo e José Guilherme Tollstadius Leal. O webinar Panorama Agro – Foco: África do Sul, Angola e Marrocos foi um sucesso, com informações trazidas em primeira mão dos representantes oficiais brasileiros para o setor no exterior. Conheça os palestrantes: 

pastedGraphic.pngCarlos Müller – Adido Agrícola do Brasil na África do Sul 

Eng. Agrônomo, MSc. Tecnologia Química e Biológica

pastedGraphic_1.png José Guilherme Tollstadius Leal – Adido Agrícola

Engenheiro Agrônomo, formado pela Universidade Federal de Viçosa. Extensionista Rural da EMATER GO e da EMATER DF. Auditor Fiscal Federal Agropecuário do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento desde 2002. Diversos cargos ocupados na administração pública, como Presidente da EMATER DF, Secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural do Distrito Federal e Secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura e Pecuária.

pastedGraphic_2.png Ellen Elizabeth Laurindo – Adida Agrícola – Auditora Fiscal Federal agropecuária

 

É médica veterinária formada pela Universidade Federal do Paraná, câmpus Curitiba, em 2007. Tem especialização e mestrado em Saúde Animal. Ingressou no Ministério da Agricultura e Pecuária, na carreira de auditor fiscal federal agropecuário no concurso de 2007. Atuou na área de saúde animal, de 2007 a 2018 na Superintendência Federal de Agricultura no Paraná, e de 2018 a 2021, no Departamento de Saúde Animal em Brasília. Foi chefe da Divisão de Sanidade dos Ruminantes e atuou como auditora de qualidade dos serviços veterinários. Em 2021 foi transferida para a Secretaria de Comércio e Relações Internacionais do MAPA, onde foi Coordenadora de Ações em Mercado Externo, no Departamento de Promoção Comercial e Investimentos. Em julho de 2022 foi aprovada na seleção de adidos agrícolas, para o posto na Embaixada do Brasil em Rabat. Desde janeiro de 2023 é adida agrícola no Reino do Marrocos.