Think Plastic Brazil visita pela primeira a maior feira de brinquedos do mundo

Think Plastic Brazil

Representantes do Think Plastic Brazil, portfólio de soluções que apoiam o setor de produtos transformados plásticos no processo de industrialização para os mercados-alvos por meio de uma parceria entre a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e o INP (Instituto Nacional do Plástico), visitaram a maior feira de brinquedos do mundo, a Spielwarenmesse, realizada em Nuremberg, na Alemanha, dia 30 de janeiro.

 “Nosso objetivo é conhecer o evento, falar com empresas brasileiras que já estão aqui, estabelecer contatos com a organização e buscar participar no ano de 2025. Estamos ansiosos para explorar novas oportunidades de negócios que esta prestigiosa feira pode oferecer”, esclarece Carlos Moreira, diretor-executivo do Instituto Nacional do Plástico e de projetos do Think Plastic Brazil, que esteve presente como representante de ambos. O diretor-executivo se reuniu com Débora Creutzberg, CEO da Berg Eventos, representante dessa feira, e com os empresários brasileiros João Pedro e Djalma Lucio Pivetta, da Usual Brinquedos, participante da entidade que já expõe na Spielwarenmesse. 

O evento é o epicentro global do mercado de brinquedos, sendo reconhecido como o principal ponto de encontro do setor. São 2.354 expositores de 68 países em 170.000 m² de área de exposição, onde líderes mundiais do segmento apresentam uma visão abrangente e diversificada do mercado. 

Spielwarenmesse 2024 – Entrada 

Dividida em 12 pavilhões, alguns deles com mais de um andar, a feira abrange uma ampla gama de categorias, como: bebê e primeira infância; bonecas; lifestyle; brinquedos técnicos, educativos e de ação; modelismo; material escolar e criativos; brinquedos eletrônicos; jogos, livros e experimentos; esporte e outdoor; artigos de festa, carnaval e fogos de artifício. A Spielwarenmesse recebe, em média, 57.000 visitantes de 125 países, anualmente.

Sobre o Think Plastic Brazil 

O Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia brasileira de plásticos integrados foi selecionada como uma das 10 maiores do mundo, reconhecida por sua alta tecnologia e pela capacidade de seus recursos humanos. O projeto é realizado em colaboração com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), sob a coordenação do Instituto Nacional do Plástico (INP), para promover a exportação de produtos plásticos transformados. 

Sobre a ApexBrasil

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Para alcançar os objetivos, a ApexBrasil realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil.